top of page

MALCONTENT

Uma colisão frontal entre noise rock e melodias pop. Um trio ruidosamente melódico e harmoniosamente ruidoso. Criação de universos sónicos, banda sonora ideal para o mais negro lado da “beat”, da urbanidade de Auster, da realista decadência de Bukowski.

Expressões para descrever a sonoridade dos portugueses malcontent.

Formados em 2006, surgiram no momento adequado para abordar uma sonoridade ainda pouco explorada em Portugal. Apesar de um vasto número de bandas e projetos musicais enquadrados no panorama indie, as referências noise-rock permaneciam sem expressão prática no universo musical português.

O percurso dos malcontent -  (Sérgio Costa guitarra, voz) Filipe Pereira (bateria) e Jorge oliveira (baixo) - traduz-se em várias edições discográficas. O longa duração “Love the Gun” (2009), com considerável projecção nas rádios nacionais foi justamente o tiro de partida para uma explosão de som contínua levando mesmo a banda a palcos como o do festival Super Bock Super Rock. Uma detonação sonora  que atravessa vários ep’s: Erased ( 2012), Riot (2014) e Denial (2015), mas com expoente máximo no segundo LP “Riot Sound Effects” (2014).

O último ano foi preenchido com atuações por todo o país e no exterior.

2016 promete, com um novo registo, um universo ainda mais sónico, mas intensamente melodioso!

 

bottom of page